NOTA OFICIAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE TIJUCAS
O PT de São João Batista e de Tijucas tornam pública a presente Nota de Repúdio em face da recente notícia divulgada pelo site do Jornal Razão, sobre venda de produtos de apolgia nazista.

Os diretórios de São João Batista e de Tijucas do Partido dos Trabalhadores tornam pública a presente Nota de Repúdio em face da recente notícia divulgada pelo site do Jornal Razão, sobre a venda de produtos de apologia ao nazismo em uma loja de Nova Trento. A Lei 7.716/1989 é contundente ao dizer, no parágrafo primeiro do artigo 20, que “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo” é punível com pena de reclusão de dois a cinco anos e multa. Portanto, as instâncias partidárias que subscrevem esta nota exigem uma ampla apuração e responsabilização dos responsáveis pelo comércio de artefatos nazistas em solo catarinense.
O nazismo foi um dos capítulos mais trágicos e dramáticos da história humana e o Holocausto promovido pelo regime nazista resultou no genocídio de cerca de 6 milhões de pessoas, principalmente judeus, ciganos e LGBTI+. Cerca de 1,5 milhão dos judeus assassinados tinham menos de 14 anos. É uma tragédia humana que precisa ser combatida e repudiada por toda a população e não exaltada.
Infelizmente, o horror do holocausto ainda encontra eco nos dias atuais em diversas partes do mundo e aqui em Santa Catarina não é diferente. Cientes de que o discurso encontra amparo em algumas autoridades do país, uma parcela da população se vale da impunidade para propagar o ódio e promover o horror. Neste sentido, exigimos que a legislação seja cumprida, para que o Holocausto continue sendo apenas um capítulo trágico da história humana.
PARTIDO DOS TRABALHADORES DE SÃO JOÃO BATISTA E TIJUCAS
